quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sua necessaire no carnaval




Contagem regressiva para o carnaval, muito beijo, muita festa e muita música. Ah e ainda tem o sol , passar o dia exposto ao sol para “pegar aquela cor”... aquela que nunca chega, aquela que você fica todo vermelho e ardendo na esperança que de uma hora pra outra vai ficar com a pele “dourada”. Acordem minha gente, tudo que vocês conseguirão desse jeito é ardência, pele descascando, manchas de pele e risco de câncer.


Então para evitar que vocês percam o carnaval de vocês passando a noite deitados numa cama com a pele ardendo resolvi listar os produtos que não podem faltar no seu nécessaire. É muito simples gente, vem comigo:



1-Protetores solar:  Esse vem em primeiro por ser o mais importante. O ideal é que ele tenha proteção UVA/UVB, porque você fica protegido até dos raios mais violentos. E esqueçam esse negócio de tem que ser de FPS50 para cima, isso é mito, o FPS30 é o bastante, além de ser mais barato. Quantidade não é qualidade, você não precisa se entupir de protetor, basta passar uma quantidade que cubra sua pele e sempre meia hora antes de se expor ao sol, para que ela possa absorver bem; retoque de duas em duas horas ou sempre que mergulhar ou transpirar em excesso, mesmo que seu protetor seja a prova d’água e não se esqueçam das orelhas, elas também queimam.  O protetor labial também é fundamental.


2-Loçaõ pós sol: Depois de agredir sua pele passando o dia se queimando , ela corre grande risco de ficar ressecada e esse tipo de loção ajuda a restaurar e relaxar, proporcionando macies e evitando que depois sua pele comece a descascar.








3-Chapéu: para descansar e proteger a pele. E ele ajuda a diminuir a incidência dos raios solares, protegendo das queimaduras mais fortes. Mas certifiquem-se de ele é feito com material grosso ou não será de grande utilidade.






4-Agua: Não pare de ingerir agua. Beba no mínimo  2litros por dia, esse é o melhor tipo de hidratação que você pode oferecer a sua pele.








5-Frutas e comidas leve: e para evitar aquele mal estar no fim do dia procure fugir das comidas gordurosas, opte pelas frutas e procure sempre acrecentar folhas na sua comida, elas ajudam na digestão.









Agora não quero saber de leitor meu andando por ai todo vermelho depois do carnaval hein!?

Beijos e abraços!





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...