quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tutorial de Carnaval (parte 2): Bloco de cores

E continuando nossas preparações para o carnaval temos o segundo tutorial de make carnavalesca, dessa vez usando cores.


Nessa época a gente pode abusar das cores, então nada melhor que uma make bem chamativa pra sair por ai. Se joga na paleta de sombras coloridas, batons e lápis extravagantes, pega tudo ai e vem cá aprender?

1- Vamos combinar que a pele todo mundo já viu bastante, então passemos para a melhor parte. Pega uma sombra rosa clara e aplica na sua pálpebra, começando do canto interno e indo somente até a metade do olho. Não esfregue o pincel, apenas deposite a sombra.


2-Depois escolha um tom mais escuro que o primeiro e aplique no canto externo , subindo até a linha do côncavo e agora sim esfume um pouco para misturar os dois tons fazendo um degradê.


3-Agora marque o côncavo com um tom mas escuro, eu escolhi um roxo e puxe o traço na lateral em direção a sobrancelha, mas não junte.


Fica assim:

4- Com um tom de sombra turquesa faça um traço bem largo na raiz dos cílios, como se fosse um delineador. Leve até metade do traço que você fez com o roxo.


5-Reforce o traço com um lápis de olho turquesa e aplique na linha d'água inferior, se não tiver um lápis você pode molhar o pincel e aplicar a sombra.


6-Depois aplique um rímel azul, pode aplicar sem pena. 


7-E não esqueça de aplicar em baixo.


8-E pra brincar um pouquinho mais pegue um fixador de sombras ou cola de cílios (com ela é mais difícil de remover) faça três pequenos círculos logo acima do osso da maçã. Com o cabo do pincel pegue uma sombra Glitter solto e carimbe sobre círculos para fixar. Se precisar pegue um pouco mais par preencher.


9-Agora aplique um blush rosado sobre o osso da maça do rosto, de leve.


10-Eu escolhi um batom rosa para, mas você pode ficar a vontade, ele pode ser laranja, vermelho e se você não tiver a cor que deseja pode usar o Truque da Sombra.


11-E depois um gloss pra fechar o look:


Tá pronta, agora se joga festa da cerne e peca!

Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...