terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SPFW 5°Dia


Olá meus queridos!


Penúltimo dia acabou e cá estou com tudo que rolou no SPFW! Vamos a passarela. 

Gloria Coelho trouxe muito neutro. Inovou com a combinação de tecidos como couro, veludo, transparências e pelo de vaca em um só look. Além de tudo, ombros arredondados, recortes variados e forros coloridos. Cores clássicas como preto, rosa, pele, rosê, vermelho, além de laranja na cartela de cores.

A inspiração de Daniela Jensen, da Maia Bonita, veio direto do norte do pais. Com silhueta retangular, estampas com fotografias de paisagens, casacos de lã, "rendas" construídas com canutilhos e paetês metalizados, e com cores como verde-musgo, ocre e marrom a coleção foi apresentada.

Raquel Davidowicz teve a belíssima ideia de trazer modelos de diferentes idades para o desfile da UMA,  com o intuito de mostrar o quão democrática a coleção é. Esporte minimalista é o forte do desfile, roupas com uma pegada andrógina, vestidos alongados e alfaiataria próximas ao corpo. Materiais como malhas e tecidos com efeito de couro e nas cores muito cinza, vermelho, vinho e preto.

João Pimenta também apostou em uma estética sombria. Paletós, coletes e calças são apresentados em diferentes proporções e também brinca com os gêneros usando saias na coleção. Mesmo sendo o preto a cor predominante do desfile, ele também traz vermelho, azul, amarelo e verde, sempre em tons escuros. 

 A coleção do Lino Villaventura, inspirada na obra de Francis Bacon, veio trabalhada no drama. Vestidos exuberantes com bordados de linhas coloridas e cristais. Já nas peças masculinas camisas-capa, alfaiataria em nervuras de tecido e mantos. 

E fim do 5° dia, amanhã termina o SPFW e quem desfila amanhã é Neon, Fernanda Yamamoto, Alexandre Herchcovitch (masculino), Amapô e Andre Lima.

Fico por aqui e deixo um beijo e um abraço para todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...