quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SPFW 6°Dia

Oi gente!

Hoje foi o último dia de SPFW e eu já estou sentindo falta! Vamos ver o que rolou na passarela do 6° e derradeiro dia?

A Neon abriu o dia de hoje e Dudu Bertholini e Rita Comparato trouxeram sua inspiração de Istambul. Paletós, boleros e tubinhos são os destaques da coleção, com formas que valorizam os quadris. Nesta coleção as estampas vem com motivos étnicos, animais e menções a cultura turca.



Fernanda Yamamoto foi buscar inspiração no Renascentismo. Um sportwear com formas mais secas, uma alfaiataria urbana e o tecido jacquard, com ou sem brilho, são pontos fortes do desfile. Na cartela de cores azul-marinho, vermelho, preto e laranja.



Alexandre Herchcovitch trouxe a coleção masculina inspirada na indumentária dos rabinos. Casacos de náilon e couro, shorts, casacos, camisas e trech-coats marcados marcados com faixas com franjas. Ele foge da alfaiataria inovando com elementos esportivos implantados nos looks, além de propor uma nova silhueta para calças.


Veio das artes plástica a inspiração de Carô Taliani e Pitty Goldo, da Amapô. Peças femininas de tiras em estruturas armadas, transparências mescladas a tecidos em um jogo de luz e sombras, Umas alfaiataria bem comercial nas peças masculinas e jeans nas mais variadas lavagens. Nas cores temos azul, preto, branco e estampas multicoloridas.


E André lima encerra o SPFW com muita sofisticação. Nos mais variado tecidos a coleção vem com brilhos, estampas e texturas. Além de inovar com tweed com aplicações de brilho em vestidos de festa, ele traz uma alfaiataria que também se destaca no desfile. E as cores da coleção são: preto, amarelo queimado, laranja, ouro e tons terrosos.


E pronto gente, acabou o SPFW, já to sentindo falta! Mas nossas postagens não acabam por aqui, ainda farei uma balanço sobre tendências de cabelo e make da temporada.

Beijos e abraços em todos, até a próxima!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...