quarta-feira, 14 de março de 2012

Saias longas

Hoje quero falar de uma tendência que, particularmente, acho uma das mais belas da estação, a saia longa (maxissaias ou ainda maxi skirts, se preferirem).
Elas são lindas e muito feminina, mas vamos combinar que sempre deixa dúvidas na hora de combinar. Embora seja mais fácil para as meninas mais altas usarem, as baixinhas e as gordinhas também podem, mas têm que ter alguns cuidados, pois elas tendem a marcar a barriguinha e achatar a silhueta se usadas erradas. Então vem comigo, que eu vou te ajudar:


Altinhas, Baixinhas e Gordinhas:

As meninas mais altas e magrinhas não têm muito com o que se preocuparem, podem se jogar de cabeça e abusar de todos os modelos, estampas e volumes. Agora se você é baixinha ou gordinha, ou os dois, é bom optar por saias mais "sequinhas", sem estampas, monocromáticas em tons neutros, ou com estampas não muito grandes, elas ajudam a alongar a silhueta e ainda mais se foram de cintura alta, mais próximas aos seios. Fujam das mais amplas e rodadas. 

Como combinar:

O coringa é usar uma regatinha básica, seja por dentro ou pro fora da saia. As gordinhas e as baixinhas podem usar um tom parecido com o da saia e por dendro, para dar aquela boa longada. Se você gosta de um visual mais 70's, se joga no colete, os de renda, tricô e jeans compõem bem o look, mas pode ser de qualquer tipo. Uma ótima opção para as mais românticas são os cardigans (para as baixinhas, eles também ajudam a alongar).  Já as meninas de estilo mais urbano podem escolher jaquetas e blazers.
Acessórios:

Nos acessórios você pode optar por maxicolares, cintos dos mais variados tipos e bolsas que vão das maxi as estilo chanel. Lembrando sempre que saia longa já é chamativa por sí só, então vale a lei da compensação.

Sapatos:

Esse tipo de saia também permite infinitas combinações de sapatos, das rasteiras às ankle boots. A dica é mais uma vez para as baixinhas: Usar um saltão por baixo de uma saia longa que cobre completamente seus pés, também causará a ilusão visual de alongamento da silhueta.

(imagens da internet)
PS: Guarda sua saia que ela continua em alta na próxima estação.

Gostaram? Agora é só caprichar no saião. Espero ter ajudado.

Beijos e até a próxima!


Gostou?
Então curte e compartilha:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...