quinta-feira, 5 de abril de 2012

Olheiras

Eita probleminha chato que afeta todo mundo! Se você não dorme bem elas aparecem; se você dorme bem mas passa muito estresse, lá estão elas; se você dorme bem e não passa estresse elas aparecem por herança genética. Ou seja, elas te atormentarão de qualquer jeito. Mas quer aprender a tratar? Então continua lendo...


Que as olheiras são áreas arroxeadas em volta dos olhos todo mundo sabe, mas quase ninguém entende como isso acontece. Além dos fatores genéticos, que causam uma grande concentração de melanina nessa área, elas também aparecem quando a região está muito fina e transparente, permitindo que os vasos sanguíneos sejam vistos e ocorre uma espécie de inchaço devido a saída de glóbulos vermelhos através desses vasos que se acumulam na superfície da derme, eles passam  por uma transformação química e depositam pigmentos que formam as olheiras.
Outras causas: estados debilitados de saúde, idade (a partir dos 25 anos), dietas muito severas, exposição ao sol, cansaço físico, poucas horas de sono, falta de cuidados com a área dos olhos, estresse físico ou emocional.

Como tratar:

Eu sou do tipo que defende a filosofia de ter uma pele bem cuidada para se usar cada vez menos maquiagem para disfarçar as imperfeições. Existem muitos tratamentos, dos mais caros aos caseiro, então falarei de alguns para vocês:
Cosméticos: já existem produtos realmente eficazes para tratar esse problema ( falo por experiência própria. Lá embaixo falo dele). Eles geralmente são compostos por Vitamina K-1, Vitamina C, retinol e bioflavonoide. Eles aumentam o tônus venoso e diminuem a dilatação dos vasos, agindo na micro circulação sanguínea.
Peelings: Esses tratamentos acídicos promovem suave esfoliação na região, que clareiam gradativamente a pele. Mas eles devem ser feitos com acompanhamento profissional e se recitado por médicos.
Receitas caseira: Elas ajudam a amenizar o problema, principalmente se em conjunto com os citados acima. Algumas receitinhas para vocês: 
-Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
-Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
-Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
-Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.

Escondendo:

Tá, já falamos de tratamentos e agora passamos a parte de maquiar, que será muito menos trabalhoso se você se empenhar nos tratamentos. Vou listar algumas sugestões, vem cá:
Olheiras por cansaço e noites maldormidas: Fuja dos corretivos rosados e invista nos de tom exato da sua pele.
Profunda ou genéticas: Essas são mais difíceis de esconder, se tiver pele madura procure os corretivos de cobertura mias leve e para os mais jovens os mais cremosos. Neste caso pode se fazer necessário o uso dos corretivos coloridos.
Falando em corretivos coloridos, deixa eu explicar como funciona:
Amarelos: para manchas arroxeadas e azuladas, como hematomas e olheiras.
Vermelhos: esconde as machas mais claras que a pele, exemplo: vitiligo e pano branco.
Verdes: neutraliza os tons avermelhados, como espinhas e cicatrizes.
Lilás: para manchas  e imperfeições amarronzadas e/ou amareladas, com melanoma.
Você pode aplicar com os dedos ou com pinces apropriados. Evitem usar corretivos mais claros que sua pele e se usar um corretivo colorido sempre aplique  corretivo e base, no seu tom, por cima. Sempre use o mínimo possível, mas o necessários para cobrir bem a área, como essa parte tem linhas de expressão o corretivo e a base tendem a se acumular nelas. Uma olheira bem corrigida fica invisível.

#Dicas:
-Durma pelo menos de 7 a 8 horas por dia.
-Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
-Procure um dermatologista e ele lhe indicará o melhor tratamento para resolver seu problema.

O que eu uso:
Bom gente, eu falarei somente dele pois é o único que eu usei e tenho propriedade para falar. A Mary Kay garante a redução do inchaço e o clarementpo da região, com o uso diário desse produto, em duas semanas. Eu usei e realmente acontece, tudo bem que eu nuca tive olheiras profunda e talvez quem tenha demore um pouco mais para reduzir a aparência, mas o produto tem eficacia garantida. E caso não funcione você pode exigir seu dinheiro de volta. (Clique Aqui para mais informações)


Agora você não tem mais desculpas pra não cuidar das olheiras!
Abraços!


Gostou?
Então curte e compartilha!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...