quinta-feira, 29 de março de 2012

Estilo: Preppy


Para quem, como eu, é cria dos anos noventa conhece esse estilo como dos "mauricinhos" e "patricinhas" daquela época. Naquela década esse estilo dominou os figurinos das séries e filmes que retratavam a vida da alta sociedade, como "Barrados no baile" e "As Patricinhas de Beverly Hills" e hoje voltou a telas com a série "Gossip Girl". 

O estilo:
O nome  "Preppy" é a contração da palavra "preparatory", que se refere a escolas e internatos preparatórios onde os "bem-nascidos" vão estudar, por isso esse estilo tem essa cara de colegial. 





Nestes lugares a educação é super rígida e conservadora, por isso as peças refletem essa rigidez. É ideal para quem quer passar uma imagem impecável. Ele mistura elementos clássicos a peças esportivas, elementos náuticos e colegiais, mas tem que se ter muito cuidado com as combinações para que não pareça infantil. 

Peças chave:

Você pode identificar o estilo preppy por algumas peças chave, como: camisas polo, suéteres, cardigans,  estampas xadrez e floridas, saias de prega e alfaiataria. 
E acessórios como: óculos de acetato, cintos de couro, acessórios vintage, gravatas borboletas, laços, faixas e tiaras de cabelo, chapéus, boinas e caps, mocassins e saltos grossos.

Eu, particularmente, acho bem charmoso, mas não é dos estilos que mais uso, gosto de coisas mais práticas e confortáveis. E você gosta? Usaria?

Abraços!

Gostou?
Então curte e compartilha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...