quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tutorial de carnaval (parte1): Olho de onça

Opaaaa, carnaval já tá bem ai né? Já escolheu pra onde vai? Micareta? Bailinho? Mas e a maquiagem, já sabe? Se não, me acompanha aqui que eu te ensino. 


Já faz algum tempo que vejo por ai umas sombras que simulam pele de onça e sempre quis reproduzir, então aproveitando que o carnaval ta chegando e que estou inspirado depois da oficina de maquiagem vou fazer e de bônus ensinar vocês. Então chega mais e se liga no passo a passo:

1-Comece pela pele, nada de diferente do que você já está acostumada, mas vale ressaltar que a base tem de ser no tom exato da sua pele, nada de cara de pasta d'água com justificativa de que é carnaval hein!


2-Escolha uma sombra de tom acobreado ou terroso e aplique em toda a pálpebra até a raiz da sobrancelha.


Eu usei a Amber Blaze da Mary Kay

3-Use um pincel chanfrado e desenhe pequenas manchas ao longo da pálpebra, como se fossem as de uma onça. Lembrem de deixar o centro vazio e não se preocupem com a forma e nem a quantidade, só com a proporção, para não ficar um olho com mais manchas que o outro.


4-Com o mesmo pincel aplique uma sombra de tom claro, diferente da primeira e que destaque sobre ela (eu optei por uma amarela da paleta de 88cores 3D da jasmyne), preenchendo os espaços que você deixou no centro das manchas.

Fica assim ó:

5-Agora passe um lápis de olho preto ao longo da linha dos cílios e na linha d'água, pode carregar bem. E depois puxe o traço nas laterais dos olhos para simular um olho felino, se preferir use um delineador para ficar mais definido.


6-Antes de continuar aplique um pouco de hidratante labial, pois faremos um "truquinho" nos lábios, hoje. Eu gosto de passar um pouco antes para que ele possa agir eliminando bem o ressecamento dos lábios.

Eu usei o da Mary Kay, Satin lips.

7-Enquanto isso aplicamos o blush, ou melhor, "OS". Saca o truque, eu usei um bronzeador abaixo do osso da maça do rosto e depois um rosado por cima, isso modela seu rosto e dá um efeito lindo. Mas tudo muito sutil, hein!?


8-Agora que seus lábios já estão hidratadinhos vamos ao "BATOM".  Eu quis usar um tom nude, metálico puxando pro marrom, ou seja, eu não tenho! O que eu fiz? Escolhi uma sombra da paleta da Jasmyne com essas características e apliquei como se fosse um, criatividade minha gente (rrsrs). Aplique com um pincel esponja, isso facilita.


E pronto, agora é só vestir a fantasia e sensualizar por ai!(rsrsr)


Espero que tenham gostado minhas queridas. E desde já peço desculpas pela qualidade das fotos, minha câmera profissional está com defeito e tive de usar a compacta de uma amiga.

Beijos e abraços!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiii!
Acho bom ter + opções de makes carnavalescas...Mas desde já digo que achei o máximo pois até então pensei que essa make era só pra "profissas" e o post sugere q se vc tiver bom senso fica mto bacana mesmo!
Arrasou Modesto!
Bjok,Lea.

Paulo Nayron disse...

Ela é bem mais simples do que aparenta, só tem que ter um pouquinho de paciência. hehe

Brigadin Lea, mas vamos combinar que o modesto era dispensável! kkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...