quarta-feira, 21 de março de 2012

Estilo: Minimalismo

Oi gente, hoje começo uma série de postagem onde explicarei os estilos da moda. É, sabe quando você assiste os programas de moda e vêm aqueles fashionistas dizendo que viram muitos looks minimalistas, preppy, básico, vintage ou qualquer outro título que eles dão e que nós não entendemos muito bem e acabamos não acompanhando o que eles dizem? Então, é sobre isso que vamos falar. Para começar vamos falar sobre o minimalismo, vem cá:
Atualmente a palavra minimalismo é doce na boca de fashionista, mas e você sabe o que é minimalismo? Não? Pois eu te conto. Este estilo é herança da década de 90, uma época em que as pessoa apostavam em um estilo mais elegante e sofisticado, geralmente em cores neutras e peças sem estampa. Diria que é a parte boa dos anos 90, porque vamos combinar que nessa década apareceram muitas coisas bem toscas.
Basicamente continua a mesma coisa, o estilo minimalista foca em peças sem estampas, em cores neutras e em formas geométricas, tecidos mais armados e monocromatismo. Sabem aquele ditado fashion que diz que "menos é mias"? Vem do minimalismo, é o lema desse estilo. Cabelos sem muitos efeitos, rabos de cavalo, coques e make nude também entram nesse estilo.

Basiquinha ou minimalista?
Sempre confundem muito o minimalismo com o básico, mas não é bem assim. Embora o estilo minimalista tenha um visual mais discreto ele é bem mais sofisticado. Looks minimalistas sem encaixam nas ocasiões mais chiques e formais, devido ao seu visual mais "certinho", sem estampas ou detalhes chamativos. Esse estilo sofre influência dá estética que aparece nas artes plásticas, literatura, design e outros movimentos artísticos.
Já o básico é mais relacionado a praticidade, aquele jeans com camiseta e tênis que você quase todo dia. É uma visual sem muitos detalhes de destaque,mas que não se encaixam em uma ocasião mais sofisticada, exatamente por conter peças que visam o conforto e de uso diário.

Minimalismo colorido:
Na última década a influência dos anos 80 chegou com força total e com ela as cores vibrantes ganharam espaço, o tal color blocking. Nessa onda de décadas que influenciam e reciclagem da moda, 80's e 90's se fundiram e veio o minimalismo colorido. Ele continua com as mesmas características, recortes geométricos, monocromatismo, sem estampas e com tecidos mais estruturados, mas tudo em cores vibrantes, que também podem ser combinadas entre si.

E então, entenderam o que é minimalismo? Eu adoro e acho muuuito chique, com esse estilo você vai do sexy ao clássico facilmente e sem exageros.

Abraços!

Gostou?
Então curte e compartilha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...