quinta-feira, 22 de março de 2012

Etiqueta e perfumes

Quem aqui nunca sofreu com o perfume ruim que alguém usou e contaminou todo o ambiente? Sabia que é falta de educação "tomar banho de perfume" e sair contaminando o ar da galera? pois é, ninguém é obrigado a sentir seu cheiro, por melhor que seu perfume seja, isso é muito cafona, gente. Então continua lendo que eu vou passar as regrinhas de etiqueta de perfume.


Escolha do perfume:

A hora do dia influência muito na escolha do perfume, o ideal é que seja pela manhã, porque nesse horário seu olfato ainda não foi afetado por outros odores. E o teste do pulso é indispensável, pois como a fragrância varia para cada pessoa, você precisa saber como ela ficará na sua pele. Para isso você precisa ter tomado banho a pouco tempo e estar com a pele livre de qualquer produto aromatizado.

Como Passar:

Especialistas sugerem que seja aplicado nas áreas de maior circulação sanguínea, o calor produzido nessas áreas (pulsos, atrás das orelhas e o pescoço) ajuda a exalar o aromar do perfume. Nada de borrifar uma quantidade exagerada de perfume, lembrem-se que ninguém é obrigado a sentí-lo, a não ser que se aproxime, então borrifa nos pulsos e depois transfere para outras partes do corpo, indicadas acima. O seu nariz se acostuma com o cheiro do perfume, o que te faz pensar que já passou o efeito, mas as outras pessoas ainda sentem a fragrância, então não reaplique ou ficará exagerado. E nada de esfregar na hora de aplicar, isso altera o aroma.

Dicas:
- Se você usa hidratante perfumado, nada de misturar os dois, escolha entre um ou outro.
- Nada de aplicar nas roupas ou peças intimas, isso pode manchar o tecido.
- O clima também influencia, então em dias quentes escolha perfumes mais leves e nos mais frios opte pelos mais marcantes.
- Usando a dica acima adeque o perfume as ocasiões, encontros diurnos pedem fragrâncias mais leves e os noturnos as mais marcantes.
- Guarde seu perfuma longe da luz do sol e em temperatura ambiente, isso conserva melhor.
-  Fique de olho na data de validade, se o perfume sofrer alguma alteração de aparência ou aroma pare de usar.
- Se estiver com algum problema dermatológico, como alergias ou irritações, suspenda o uso, pois o álcool contido na composição pode agravar a situação.

Como todo look que você compõe o perfume expressa sua  personalidade e bom senso é sempre uma boa pedida. Saber usar perfume também te faz uma pessoa elegante, então se liga.

Abraços!

Gostou?
Então curte e compartilha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...