quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Maquiagem quatro olhos


Hoje o papo é de quatro-olhos para quatro-olhos.
Uma das grandes frustrações das meninas que usam óculos é a bendita maquiagem que não destaca. Então eu decidi dar dicas de como combiná-los com a maquiagem, qual tipo de armação fica legal com que tipo de maquiagem, quando colocar mais, quando não colocar, enfim, ensinar a usar make em conjunto com seus óculos.

Armações grossas:
Esse tipo de armação pesa bem o seu olhar, por mais charmosa que seja, ela chama bastante atenção. Então não carregue no make, porque se você usar sombras escuras ou batons fortes ou os dois, terá muita informação de cor no seu rosto e você acaba não destacando nada.

A dica é: Use sombras em tons neutros(marrons,  cinzas ou beges) ou coloridas, mas tudo muito leve. Para delinear, use o liquido ou o lápis, ou ainda uma sombra, ambos podem ser pretos, marrom ou coloridos, mas ao invés de passar por dentro na parte inferior, passe por fora e por dentro use um bege. Eu gosto muito de usar delineador preto pra marcar bem o olho das minhas clientes e no caso dos coloridos, você pode usá-los sozinhos ou combinados ao preto, mas com muito cuidado pra não carregar. O batom pode ser também em tons neutros, nude ou coloridos. Evite os vermelhos muito escuros, a não ser que você goste de um visual bem carregado.

Armações metálicas, neutras ou transparentes:
Essas já te dão uma liberdade maior para uma maquiagem mais forte, como são mais suaves não disputarão atenção. Cuidado apenas com as armações de acetato mais grossas.

A dica é:  Siga na ideia do make "olho tudo, boca nada / olho nada, boca tudo". Como as tonalidades são neutras você tem uma gama bem maior de combinações, desde looks colorido a olhos ou boca marcantes. Bocão vermelho, neste caso, já é menos preocupante, afinal a armação já não chama tanto atenção.




Sem armação:
Se seus óculos não têm armação, você é livre pra voar. Sim, porque se os de armação neutras ta dão uma liberdade maior, esse te dão liberdade total e você pode fazer o que quiser. Como eles não têm armação ao redor dos olhos, o make terá mais destaque. E se você é do tipo frustrada porque sua maquiagem  nunca destaca por culpa dos seus óculos, aqui está sua salvação.

A dica é: SE JOGUE, MINHA QUERIDA! Seu limite é seu bom senso, então aproveita pra usar tudo  que você tem na sua necessaire e nunca usou.




*DICAS GERAIS:
-As armações grandes, porém finas, são mais delicadas. Mas ainda assim tem bastante informações na área dos olhos, então se quiser usar algo mais forte opte pela boca.
-Procure sempre combinar as cores da maquiagem com as armações(e eu não estou falando de usar a cor das armações na maquiagem.).
-O bom senso é rei neste momento, sejam amigos.

Bom vocês já sabem que nada disso é regra, não é? Então sejam livres e usem o quemais se adequar ao estilo de vocês.

Hugs!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...