terça-feira, 18 de setembro de 2012

Esqueça o sabonete


Fecha os olhos e imagina comigo um banho daquele bem gostoso e relaxante, até que chega a hora de lavar o rosto e você está sem saco, então pega seu sabonete corporal e o usa na face, sua pele vai secando e você a sente repuxar, depois de algum tempo tem a impressão de estar ainda mais oleosa. Alguém se identifica? Você sabe por que isso acontece?

Então, isso é causado pelo uso do sabonete corporal no rosto. A pele na sua face é bem mais fina do que no restante do corpo e ao aplicar o sabonete a oleosidade natural do rosto é removida, deixando sua pele ressecada e sujeita aos agressores externos. Dai sua pele vai produzir ainda mais óleo para compensar o ressecamento e fica mais gordurosa. Fazer isso várias vezes ao dia também não ajuda em nada.

Como faz:

Primeiro adquira um produto específico para limpeza facial, seja ele sabonete, espuma ou gel e escolha também o ideal para seu tipo de pele (Se tem pele oleosa prefira os em gel). Faça o processo de limpeza com o produto duas vezes ao dia (Manhã-Noite) e se ao longo do dia você se incomodar com a oleosidade da pele pode lavar apenas com água ou usar lenços adequados.

Use água fria para remover o produto, água morna dilata seus poros. Molhe o rosto somente para remover o produto, durante o processo sua pele deve estar seca ou levemente úmida , caso contrário o produto ode ser diluído reduzindo a eficácia dos ativos contidos nele.

Depois, na hora de secar, use lenços para pele ou faça leves pressões com uma toalha macia, sem esfregar. Assim a água se mantem por mais tempo na superfície da sua pele ajudando a hidratar o rosto.

Eu indico:
Leia também


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...