sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A maquiagem e a luz



Vem comigo e sente o drama: Você se arruma para aquela mega festa, usa seus melhores produtos para deixar a pele perfeita e durante a festa tira um milhão de fotos para registrar os melhores momentos. Dai, quando vai ver sua cara está branca em todas as fotos e você se pergunta ”WHYYYYY GOD”?

Se identificou? Isso provavelmente já aconteceu com você, é comum, até nas mãos dos melhores maquiadores vocês está sujeita a isso. E não acontece por erro seu ou do profissional. Mas o que é então? Afinal vocês gastaram seu tempo escolhendo o melhor tom dos produtos para sua pele.

O problema não está em você e nem no seu olhar, gatona (nem sempre. haha), tanto que às vezes acontece até com as meninas mais brancas. É que alguns produtos contém micropartículas refletoras de luz, com o objetivo de disfarçar as linhas finas e poros e são elas que refletem a luz do flash deixando seu rosto aparentemente mais claro que o resto da pele. Alguns produtos com protetor solar também fazem isso.

Agora a má noticia: você não tem com saber se isso vai ou não acontecer. É desesperador né? Eu sei. Mas normalmente as bases que proporcionam este desagradável efeito contêm dióxido de titânio (titanium dioxide), mas ele não é o único, então você está mais uma vez encurralada. O que lhes resta é sempre testar numa foto antes de sair de casa e na hora de compra dar uma lida nos rótulos dos produtos.

Dica: Câmeras compactas, aquelas que vocês carregam na bolsa, quase sempre causam isso. Principalmente se você fotografar a distância de um braço. Os flashes que elas disparam não têm nada para difundi-los e a tendência é estourar a iluminação quando chegar ao “objeto” que vai refletir a luz. O ideal é pedir a alguém para fotografar razoavelmente distante e se quiser uma foto só de rosto pede pra esse alguém dar aquele zoom maroto; mas o ideal é fotografar sem flash. Com flashes profissionais nas mãos de bons profissionais isso não costuma acontecer, porque eles sempre procuram difundir/suavizar a luz e quase nunca disparam direto na sua cara, a não ser que ele queira sua pior foto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...