terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Batom vermelho

Olá pessoas!

Recentemente me inspirei na maquiagem que a Angelina Jolie usou no globo de ouro para fazer umas fotos e as meninas adoraram, então resolvi fazer um tutorial para ensiná-las. Essa make mostra que meninas de lábios carnudos também ficam belas com um bom batom vermelho. Vejam o resultado:

É facinha de fazer, você não precisa nem de delineador ou lápis.Vamos começar então?

Pele:

Escola um corretivo e uma base no seu tom e aplique normalmente, inclusive sobre os lábios, não tem segredo. Procure espalhar bem pra dar uma aspecto mais natural a sua pele. Depois deixe a base secar e passe um pincel com movimentos circulares, isso dá um polimento na base e tira possíveis marcas que o pincel deixa.

#DICA: Se você quiser deixar sua base de acabamento matte com efeito luminoso basta misturar um pouco do seu iluminador na base e aplicar. Este corretivo que usei fica um pouco mais claro a princípio, mas ao secar ele naturaliza.
Olhos:

Os olhos tem cores clássicas e fáceis de combinar, são marrom e preto bem esfumados. Vamos ver como faz:

1- Marque o concavo côncavo com uma sombra marrom. Assim como na foto acima.
2-Com um pincel mais gordinho esfume a marca com movimentos circulares de dentro para fora. Isso deixa a marca com um aspecto mais natural e dá uma discreta profundidade no olho.
3- Depois, com um pincel chanfrado, use uma sombra preta e marque alinha dos cílios, bem rente a raiz.
4- E com o pincel que você esfumou a sombra marrom, esfume a marca com movimentos circulares de fora para dentro e de baixo para cima.
5 & 6-Faça a mesma marca com a sombra preta na parte inferior e também bem rente ao cílios, por fora da linha d'água. E depois esfume.
7 & 6- E aplique rímel  nos cílios inferiores e superiores.

8- Aplique o batom vermelho com cuidado para não ultrapassar a marca do contorno natural da sua boca. Se você tiver lábios finos, passe um pouco dessa linha.
9-Depois do batom aplique um pouco de pó bronzeador, mas só um pouco, o batom vermelho já causa uma ilusão de rubor.
10- Por último aplique um pouco de pó na zona "T", quase nada, a ideia é uma pele com aparência mais natural.

Essa make é uma ótima opção para quando se está apressada, pois é bem rápida e se adéqua a várias situações, de uma noite luxuosa a uma baladinha. Saca só:


Bom meninas, este foi nosso primeiro tutorial, que AINDA não é em vídeo., mas espero que curtam. Se quiserem tirar dúvidas ou deixar sugestões é só deixar um comentário.

Beijos e abraços em todas!
Até a próxima!

2 comentários:

Deborah disse...

Dei valor, mas eu juro que eu não sabia que passava base nos beiços também. Shame on me.

Paulo Nayron disse...

é pra neutralizar a cor e quando você aplicar o batom ele fica na cor certa. quando não fazemos a cor do batom se mistura com a cor dos lábios. #dica hehe ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...