terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cuidados masculinos

Olá novamente pessoas!

Agora o papo é com os homens, então pega teu namorado, pai, irmão, primo, tio, vizinho, enfim, todo homem que você conhece e se preocupa. Nesta postagem falarei sobre um problema que atinge a todos nós do sexo masculino, a Foliculite.Sabe aquela vermelhidão que finda em pequenas ou grandes erupções na pele do rosto quando nos barbeamos? Esta é a maldita. E já que ninguém nos ajuda, resolvi ajudar aos meus amigos que tanto sofrem com isso.


E para começar vamos entenda o que é a foliculite.

Foliculite:

É uma infecção que ocorre nos folículos pilosos causadas por Estafilococos. A infecção pode ser espontânea ou favorecida pelo excesso de umidade ou suor, raspagem dos pelos ou depilação. Elas podem surgir em qualquer lugar onde existam pelos, em qualquer faixa etária e sexo.Também chamada de sicose, na região da barba pode ser causado por vírus, bactérias ou fungos. Podendo ser identificada pelo surgimento de vermelhidão ou pela formação de pequenas pústulas de pus e é um problema crônico.



Como evitar:

O segredo está no modo de barbear e no que você usa para isso. Normalmente os homens que fazem a barba todos os dias são os que mais sofrem com o problema e isso ocorre pelo modo de barbear, no sentido conário do pelo, esse processo faz com que o pelo seja puxado para fora antes de ser cortado, o que o deixa abaixo da pele. Uma rotina de limpeza e cuidados com a pele também ajuda, APRENDA AQUI.



Nas minhas pesquisas descobri que, por incrível que pareça, as lâminas ainda são a melhor opção para se barbear, acompanhada por alguns outros cuidados como: Pano quente no rosto, espuma por alguns minutos antes de passar a navalha, que deve ser passada no sentido de crescimento dos pelos

Algumas dicas do que fazer para evitar a foliculite:


1- O momento ideal para fazer a barba é durante o banho ou logo após. Além de dilatar os poros faz com que os pelos estejam úmidos.
2- Deixe o creme ou gel de barbear durante três minutos no rosto antes de fazer a barba.
3- Use lâminas únicas e flutuantes.
4- Passe a lâmina sempre no sentido de crescimento do pêlo.
5- Se existir um quadro de foliculite, deixe a área afetada para ser barbeada por último. Se o problema for causado por bactéria, por exemplo, ela pode se espalhar para outros pontos.
6- Lave e enxugue bem a lâmina antes de guardá-la.
7- Utilize a lâmina por, no máximo, cinco vezes. A partir da sexta vez dificilmente o corte estará bom.
8- Não use álcool ou qualquer outra loção alcoólica no rosto após a barba. Isso resseca e desidrata a pele.
9- Utilize diariamente um produto hidratante no rosto. Creme para as peles ressecadas ou gel para as oleosas.
10- Evite utilizar barbeadores elétricos.

Produtos que eu uso e indico:



* Espuma para barbear: Esta espuma leve cria uma zona de conforto entre a lâmina e a pele, permitindo um barbear rente e suave. Sua fórmula enriquecida envolve cada pêlo para ajudar a reduzir a irritação causada pela lâmina. Este creme tem um leve aroma refrescante que qualquer homem vai adorar.
* Sabonete Facial: Um início refrescante! O Sabonete Facial MKMen® limpa e esfolia a pele, iniciando o processo que ajudar reduzir os sinais visíveis do envelhecimento. Deixa a pele com sensação suave e com aspecto saudável. É ideal para peles secas a oleosas.
* Gel Restaurador Pós Barba: Com uma deliciosa sensação refrescante este gel de textura leve condiciona a pele sem deixar a sensação de oleosidade. Suaviza e ajuda a proteger a pele contra a irritação causada pele lâmina. Ideal para peles secas a oleosas.
* Loção Hidratante: Esta loção de rápida absorção oferece proteção contra os raios UVA/UVB que podem causar o envelhecimento precoce da pele. Hidrata sem deixar sensação de oleosidade. Mantém a proteção solar por até 80 minutos na água. Deve ser aplicado depois de limpar e barbear, pelo menos entre 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol. Ideal para peles secas a oleosas.
* FragrÂncia Coprporal em Spray: É impressionante o que pode fazer um novo produto. Fragrância Corporal em Spray MK Men® é tão refrescante que o homem pode usá-lo por todo o corpo a qualquer hora do dia - em casa, no escritório ou na academia. Não importa o que ele está fazendo, ele sempre estará pronto para conquistar o mundo.

Fico por aqui e espero ter ajudado!

Abraços em todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...