sábado, 14 de janeiro de 2012

Fashion Rio 4°Dia


Olá pessoas!
Hoje o post veio um pouquinho mais tarde, ontem o sono me venceu. Mas vamos lá que hoje é o ultimo dia.


Walter Rodrigues foi de encontro a tudo que já havia sido mostrado nesta temporada. Inspirado na cultura Amish, o desfile apresentou peças extremamente conservadoras e usou preto e cinza, em alguns momentos apareceram peças com azul royal e vermelho mas estampas. Mas de um modo geral as peças tem comprimento alongado, com casacos que chegam ao joelho, saias longas e esvoaçantes e coletes também são usados como sobreposição e nada de roupas justas. Nos pé as modelos usavam coturno.


O mento masculino da passarela veio com a R, Groove.  Unindo esporte e estilo clássico a marca trouxe calças com vinco de alfaiataria que, dependendo da combinação, ficam mais justas ou frouxas. Estampas originais, como ventiladores e flores estilizadas, também foram vistos ao longo do desfile; moletom e suéter combinados a bermudas de praia. E vocês já imaginaram um homem usando um bolero? Pois foi a peça mais inusitada da marca. Na cartela de cores temos  off-white, cinza, vinho, azul bebê e beige.

Brilho para o inverno, era o que trazia o desfile da Ágatha. Cheio de glitter, tecidos metalizados e lurex em camisas, shorts, vestidos e acessórios. Calças e saias esportivas com cintura baixa, contrariando a tendência de cintura acima do umbigo, dominaram a passarela. Os tecidos pesados foram a escolha da marca, tricô, chamois e veludo. Os pelos aparecem em roupas e acessórios e na cartela de cores os clássicos preto, cinza e vermelho, além de um verde claro.

No desfile da Filhas de Gaia uma mistura de África e Japão. Estampas de animais da savana e quimonos que viram terninhos ilustraram o desfile, as cores ficam por conta do roxo, preto e branco, além disso, a ausência de peças curtas foi notória e a ousadia fica por conta de vestidos superjustos de comprimento que chegam aos joelhos.

Luxo retrô foi a marca da Printing (que por sinal esqueci de citar na programação de ontem. Sorry!). Que também trouxe muito brilho a passarela, ora com cristais, miçangas, bordados e canutilhos, aplicados em formas geométricas e oras como efeito de tecido. Vestidos retos com toque evasê também foram vistos. As cores do desfile foram  preto, vinho azul e verde e os tecidos escolhidos foram crepe, cetim, seda e lã.


4° dia encerado e ainda hoje terá Giulia Borges, Nica kessler, Andrea Marques, Oestudio e Ausländer.

Beijos e abraços em todos!






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...