sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oscar 2012

Olá, pessoas!

Ta chegando o dia de uma das premiações mais badaladas, o Oscar. Eu resolvi fazer uma maratona dos filmes indicados ao prêmio de melhor filme e não poderia deixar vocês de fora dessa, certo?


Então vamos a lista?

Cavalo de guerra

Elenco: Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, David Thewlis, Emily Watson, Toby Kebbell, Eddie Marsan, David Kross, Peter Mullan, Jeremy Irvine.
Sinopse: A aventura épica Cavalo de Guerra é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado no arrebatador cenário da Inglaterra rural e Europa durante a Primeira Guerra Mundial. Cavalo de Guerra começa com a admirável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e treina. Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo à medida que ele traça seu caminho para a guerra, mudando e inspirando a vida de todos que encontra no caminho— a cavalaria britânica, os soldados alemães, um fazendeiro francês e sua neta — antes que a história atinja seu clímax emocional no centro da terra de ninguém.


O Artista

Elenco: John Goodman, Penelope Ann Miller, James Cromwell, Beth Grant, Missi Pyle, Joel Murray e Bitsie Tulloch
Sinopse: O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.

O Homem que mudou o jogo

Elenco: Brad Pitt, Robin Wright, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Kathryn Morris, Tammy Blanchard, Glenn Morshower.
Sinopse: 'O Homem que Mudou o Jogo' conta a história de um gerente de um time de baseball Oakland Athletics, chamado Billy Beane. Ele revolucionou o esporte ao trazer um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 70.

Os Descendentes

Elenco: George Clooney, Matthew Lillard, Robert Forster, Judy Greer, Beau Bridges e Shailene Woodley.
Sinopse: 'Os Descendentes' acompanha um rico latifundiário que tenta se reconectar com suas duas filhas depois que sua esposa sofre um acidente de barco.

A Árvore da vida

Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Joanna Going, Fiona Shaw, Pell James, Crystal Mantecon, Jessica Chastain, Lisa Marie Newmyer, Jennifer Sipes, Tamara Jolaine, Jackson Hurst.
Sinopse: 'A Árvore da Vida' aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.


Meia noite em Paris

Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy.

Sinopse: “Meia noite em Paris” é mais uma grandiosa produção do incrível Woody Allen. Gil (Owen Wilson) é um escritor americano frustrado e mal compreendido que obteve muito sucesso escrevendo roteiros de grandes produções em Hollywood. Porém, resolve se dedicar exclusivamente à literatura, dando início ao seu primeiro romance. Em uma viagem à Paris, juntamente com sua noiva e seus insuportáveis pais, Gil embarca em uma louca aventura na companhia de seus maiores ídolos da literatura e da arte. Claro, todos esses ídolos já foram desta para melhor. Imagine você poder voltar no tempo, sabe-se como, e poder reviver momentos raros na vida de Picasso, Salvador Dalí, Hemingway e o casal Fitzgerald? Não seria o máximo?

Histórias cruzadas

Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Bryce Dallas Howard, Mike Vogel, Sissy Spacek, Allison Janney, Viola Davis, Chris Lowell.
Sinopse: Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.


A invenção de Hugo Cabret

Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
Sinopse: Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.


Tão forte e tão perto

Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Viola Davis, Thomas Horn.
Sinopse: A narrativa de Tão Forte e Tão Perto gira em torno do excepcional Oskar Schell, que aos 9 anos já é inventor amador, admirador da cultura francesa e pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, morto no atentado ao WTC em 11/09, o garoto embarca em uma incrível jornada – uma busca frenética por um segredo cruzando as cinco regiões de Nova York. Ao percorrer a cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.

Agora é só aproveitar o fim das férias e assistir todos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...