quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Decotes e suas formas

Oi, gente!

Hoje, a pedido da minha amiga e leitora do blog, Jovana Cavalcante, falarei sobre decotes. 

O decote é um detalhe chave da beleza feminina, ele pode te deixar delicada ou avassaladoramente sexy, basta saber usar. A linha entre sensualidade e vulgaridade é tênue, então vamos falar deste assunto que gera muitas dúvidas para vocês. Até que ponto ele é sexy? Qual o melhor para seu corpo? Como combinar peças decotadas sem te deixar com cara de piriguete?

Para saber usar um decote você precisa se conhecer bem e se aceitar acima de tudo, não adianta querer usar uma peça que não se adequa a sua personalidade e corpo apenas para estar na moda ou parecer sexy, isso pode deformar sua imagem causando uma impressão oposta a que você deseja.
Então vamos falar sobre cada tipo de decote para você se sentir mais segura na hora de sensualizar.

Tomara que caia:

Um clássico e adorado por todas as mulheres, ele valoriza o colo e braços. Mas também é por isso que deve ser evitado por quem tem seios fartos ou está acima do peso, pois ele não tem sustentação e como não cobre os ombros revelará as dobrinhas abaixo das axilas, quem tem ombros largos também deve fugir dele.

Decote “V”:

Este, que também é um clássico, é o mais democrático de todos. Ele favorece tanto os seios mais fartos quanto os mais desprovidos e para as meninas que estão acima do peso ele é uma excelente  ajuda para alongar a silhueta, devido a sua forma vertical e se forem combinados a looks monocromáticos é sucesso na certa.


Ombro a ombro:

Este é uma opção super delicada, a cara das meninas de estilo romântico. Ele também é bem democrático, favorecendo a todos os volumes de seios. Nem as mais gordinhas devem se preocupar, pois as alças cobrem as dobrinhas indesejadas. Apenas as de ombros largos devem fugir dele, pois ele enfatiza os ombros.


Um ombro só:

Uma opção charmosa, porém não democrática. Seu recorte assimétrico revela e valoriza os ombros, então as meninas que tem ombros largos e querem esconder dobrinhas devem evita-lo. Para as de seios menores vale investir em aplicações de babados broches e tudo que dê volume na região, sutilmente , claro. É também um ótimo truque para disfarçar quadris avantajados.


Frente única:

Uma ótima para quem quer dar volume aos seios, principalmente se tiver aplicações na região do busto.  Como ele aproxima os seios dando uma ilusão de volume, as mais voluptuosas devem evita-lo, também não aconselho para as de ombros largos e para as que têm aquelas dobrinhas nas costas.

Quadrado:

O quadrado é ótimo para quem tem seios volumosos e ombros largos, pois orienta o olhar nos limites do decote e reformula a silhueta. A limitação deste é para as magrinhas com pouco volume nos seios, pois pode deixar sobras de tecido nas extremidades do decote.


Costas nuas:

Um dos mais sensuais, ele esconde o colo e mostra só o “que pode” mostrar, o famoso engana-papai. É mais indicado para as magrinhas, porém se não for muito aberto, para não mostrar as dobrinhas, as meninas carnudas também podem usar.

Decote “U”:

Mais um que é bem democrático. Ele é sutil e delicado, ideal para as românticas, pois revela pouco do colo.  Mais as meninas de seios volumosos devem tomar cuidado e evitar o vestidos justos com este decote, pois como  revela a parte superior dos seios, ele dá ideia de volume, o que favorece as de seios menores.

#DICA: quando usar peças com decotes profundos evite usar saias muito curtas, principalmente se ela tiver fendas. Quer usar saias e calças curtas e de cintura baixa? Opte pelos decotes mais discretos, a lei do toma lá dá cá é muito válida nestes momentos. Mostrar muita coisa acaba te deixando com cara de piriguete e isso não é muito bom, né?

Balanço:

Seios pequenos:
Qualquer formato de decote vai bem para quem tem seios pequenos pois o caimento não deixa a moça deselegante e nem vulgar.

Seios médios:
Todos os tipos de decote são adequados, porém a única recomendação é de que eles não sejam muito profundos. Para valorizar o colo, use formatos canoa, tomara-que-caia e V.

Seios grandes:
Se a mulher quer disfarçar o volume, use decotes em formato quadrado, canoa ou "U". É indicado comprar a peça com o tamanho certo para o seu corpo, pois comprar números menores pode dar aparência de seios esmagados, que além de desconfortável, deforma seu colo.


Bom meninas, espero ter ajudado não a Jovana, mas a todas vocês!
Beijos e abraços em todas!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...