quinta-feira, 1 de março de 2012

Leave-in, o que é isso?

Acho que todo mundo já ouviu alguém falando de leave-in não é? Mas você sabe o que isso? Para que serve?
Eu tenho cabelos cacheados e recentemente comecei a investir em tratamentos para conservar meus cachos e em todas as minhas pesquisas eu encontrava este bendito nome, leave-in, comprei um e ví que faz toda a diferença.
O leave-in substitui  bom e velho creme para pentear (na minha opinião) que deixa seu cabelo um sebo só. Ele deve ser usado sempre depois do processo de higiene das madeixas e antes de fazer qualquer processo térmico (Escova, chapinha, babyliss...), pois é um protetor térmico. Eles selam as cutículas do cabelo, acabando com aquela aparência  de ressecado, prolonga a hidratação do cabelo, deixa o cabelo com um brilho incrível e, além disso, prolonga a duração da tintura.
Existem muitos tipos e marcas desse produto e os preços também variam bastante, mas é ideal que você escolha um de qualidade, vale a pena gastar um pouquinho mais pra ter um produto melhor e que não vá acabar com a aparência do seu cabelo. Eu optei pelo da Charming, da linha gloss colection, você não vai gastar nem R$15 para ter um desse. Ele foi minha opção por vários motivos: tem cheiro muito bom, não deixa o cabelo com aspecto pesado e nem oleoso e reduz o volume incrivelmente. Ele dura bastante, pois você não precisa de grande quantidade para aplicar, basta pouco menos que o tamanho de uma moeda de 1real.


Como faz?
Depois de lavar normalmente o cabelo, seque-o pressionando levemente a toalha para tirar o excesso de água, deixando-os ainda úmidos. Ponha a quantidade indicada acima na palma da mão e aplique começando das pontas e indo pelo resto do comprimento do cabelo, mas não chegue na raiz . Se quiser pode secar o cabelo com o secador ou deixar secar naturalmente. Vem cá, deixa eu mostrar um vídeo cheio de dicas pra vocês:


Ele é um produto para ser usado no dia-a-dia, então larga o kolene e aquele creme para pentear sebento e corre para comprar um leave-in que é bem facinho de achar. Deixa de preguiça!

Abraços!

3 comentários:

Déborah Souza disse...

Eu dou na sua cara se você falar mal do Kolene!

Paulo Nayron disse...

Devia me bater se eu falasse bem! kkkk

jovana disse...

mas eu sabia tanto que ela ia se doer pelo kolene. kkkkkkkkkkkkk, mas o da matrix é um sonho, infelizmente é somente 48 reais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...