terça-feira, 27 de março de 2012

Iluminadas

Já faz um tempo que o iluminador vem se firmando nas tendências de make e vamos combinar que não é a toa. Ele deixa sua pele com um luminosidade belíssima e te deixa com um aspecto saudável, mas se usado errado ele pode estragar seu look. E você, sabe usar? Não? Então chega mais:

Tipos:
Existem alguns tipos de iluminadores e para saber utilizá-los bem é preciso conhecer os produtos. Eu te ajudo:
Líquidos: ótimos para as de pele normal ou seca, mas nem tanto para as de pele oleosa, pois pode deixar a pele com um aspecto ainda mais oleoso. Ele é ótimo para misturar a base ou hidratante e aplicar na pele, esse tipo de aplicação causa um efeito mais natural. Mas sempre aplique um véu de pó sobre a pele para controlar o brilho.
Pó: pode ser solto ou compacto, ideal para todo tipo de pele e o mais usado, por ser mais fácil de aplicar. Ele tem ótima fixação e duração (além de fixar bem na pele, o próprio produto dura mais.).
Cremosos: esse tipo não é dos mais duradouros, principalmente nos dias quentes, porém é bem prático para aplicar em vários pontos do rosto e do corpo devido a textura. Dependendo do produto, quem tem pele oleosa deve fugir deles.

Onde aplicar:
O iluminador completa o jogo de luz e sombras que fazemos para a marcação do rosto, pois ele ressalta os pontos onde é aplicado. Mas isso também te faz correr ricos, exemplo: se você tem bochechas volumosas e aplica na maçã do rosto, elas ficam com a aparência de ainda ainda mais volumosas. Ele é um ótimo companheiro para os blushes, juntos podem proporcionar um aspecto saudável como você nunca viu. Faz assim:
Testa: aplique no centro, entre as sobrancelhas e um pouco acima. Se tem testa grande pode aplicar um pouco de pó bronzeador  ou um pó mais escuro nas têmporas e rente a raiz dos cabelos.
Nariz: aplique sobre o osso e espalhe, esfumado, até a pontinha, isso causa a ilusão de nariz arrebitado. Se tem nariz largo use o mesmo bronzer ou pó que usou acima e aplique nas laterais até o início da sobrancelha (sem exageros) e depois esfume. Mas se for nariz grande esqueça o iluminador.
Bochechas: aplique sobre os ossos levando até o fim da sobrancelha, se quiser pode iluminar logo abaixo dela, para "levantar" o olhar. E se tem o rosto redondo ou se tiver bochechas rechonchudas, aplique o bronzer ou do pó mais escuro abaixo do osso da maçã, vindo da raiz do cabelo até dois dedos depois do nariz.
Queixo: deposite um pouco no centro e esfume para as laterais. Se você tem queixo grande esqueça isso e aplique um pouco de bronzer ou pó.
PS: você pode usar um pincel ou o próprio dedo para aplicar.


#DICAS:
-O iluminador deve ser sempre um tom abaixo do tom da pele.
-Tudo que ilumina, ressalta. Cuidado ao usar em pontos que não quer destacar.
-Para valorizar os olhos, use rente às sobrancelhas, acima da pálpebra.
-Quem tem os olhos juntos pode usar no canto interno. Dá a sensação de que são mais afastados.
-Se for morena, dê preferência aos tons mais quentes, como o dourado.
-As mulheres de pele clara devem apostar nos tons mais beges ou rosados.


Agora já pode se sentir poderosa e sair por ai iluminada!
Beijos!


Gostou?
Então curte e compartilha.

2 comentários:

Samela disse...

A-M-E-I
#Adoro dicas de maquiagem!

Paulo Nayron disse...

Thanks! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...