terça-feira, 6 de março de 2012

Óculos escuros para seu rosto


Óculos escuros é um dos meus acessórios preferidos e quando ele se encaixa perfeitamente no meu rosto é uma felicidade só. Além de complementarem seu look, eles podem disfarçar imperfeições de seu rosto e harmonizar seus traços, então cada formato de rosto combina melhor (eu disse melhor e não somente. haha) com um formas de armação. Me segue e descobre qual o melhor pra você:

Rosto triangular:
Esse formato se caracteriza por ter a testa larga e o queixo mais fino. O ideal é apostar em armações mais estreitas, pois vão causar a ilusão de nivelamento da as formas, armações ovais ou arredondadas e com aros estreitos são ideais.

Rosto quadrado:
Os quadrados geralmente são largos na testa e os ossos do maxilar são bem proeminentes. O ideal é usar armações com cores claras, para enfatizar a região dos olhos e com formas arredondadas ou retangulares para harmonizar e suavizar as linhas do rosto.

Rosto redondo:
Já o redondo tem quase a mesma proporção entre a testa e o queixo, corra de qualquer armação redonda. As quadradas, com hastes grossas e linhas retas são as mais indicadas, elas criam uma ilusão de rosto mais anguloso e afinam o rosto. Os óculos"gatinho" combinam muito com o rosto redondo.

Rosto oval:
Quem tem esse tipo é privilegiado, pois o rosto tem formas bem proporcionais, então você pode abusar de todas formas de armações e cores. Não tem muito o que falar não, né?
DICAS:
- Quem tem nariz grande deve optar por uma ponte mais clara ou mais baixa que a linha superior da armação. Quem tem nariz pequeno deve optar por pontes altas e arredondadas e para quem tem o nariz largo, a melhor opção são as pontas altas e estreitas. 
- Procure fazer um contraste com a pele, se sua pele for clara  escolha armações escuras e se tem pele escura, opte pelas mais claras.
-Os óculos devem cobrir as sobrancelhas.

Abraços!

Gostou?
Então curte e compartilha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...