quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tons pastel - Tendência para o verão 2013


Já está preparando o bolso para as compras da próxima estação? Conhece as tendências de beleza? Vamos bater um papo sobre isso?

Os tons pastel tem sido o assunto do momento, fora do pais eles estão bombando e prometem marcar presença aqui no Brasil neste verão. Eles já estavam nas roupas e acessórios e agora chegam na maquiagem, o bom disso é que eles são bem democráticos e fáceis de combinar, por mais que não pareçam. São suaves e proporcionam um look radiante, todas podem se sentir livre para usar, das moças de pele mais clara as de pele mais escura, sem medo. Como são tons clarinhos, são ótimo para compor looks românticos, mas vale sua criatividade.

Aposte:

Quando for escolher suas sombras aposte em tons de verde, lavanda, azul, lilás, rosa e amarelo. Estas cores podem ser combinadas entre si para criar um look mais moderno e ousado, mas se você ainda não se sente tão segura para combinar cores, pode usá-las do modo mais simples, explorando apenas uma cor em toda a pálpebra. Você também pode combiná-las com delineadores pretos. De  modo geral essas cores funcionam bem juntas, mas se seu objetivo é contrastá-las pode fazer assim:


Outra dica muito boa é usar cores opostas ao tom dos seus olhos, isso ajuda a destacá-los. Assim:
Olhos azuis: Rosa ou Amarelo
Olhos verdesLilás ou Rosa
Olhos castanhos: Azuis ou Verdes

Pele e Boca:
A pele deve acompanhar muito bem corrigida com base e corretivo, dê atenção especial as olheiras, principalmente se for usar azul e lilá, estas cores podem ressaltá-las. Os iluminadores darão um ar saudável e viçoso, que é muito bem vindo neste caso, aplique sobre o nariz e nos ossos das maçãs, leve um pouco até as têmporas.  Blush  rosado ou alaranjado, sempre com muito cuidado para não exagerar. Os batons de cobertura fosca formam uma ótima combinação, mas o visual não exclui o gloss que deixa seus lábios volumosos e delicados. Aposte também em cores nos laranjas, rosas e lilases.








Dicas:
-Escolha os olhos ou a boca para destacar. Vocês pode ficar com cara de sorvete se exagerarem.
-Não vire um cupcake ambulante. Não combine use na maquiagem a mesma cor da roupa e virce verça. Procure sempre contrastar as cores.
-Máscara de cílios é sempre bem vinda. A preta é um curinga e ajuda a deixar o look com cara mais 
"realista", o mesmo vale para delineadores.
-Você pode criar uma base mais clara nas pálpebras para destacar as cores, use sombras claras: brancas ou beges.
-Um bom primer é indispensável.

E ai, estão prontas para usar candy colors?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...