terça-feira, 4 de setembro de 2012

Batom para clarear os dentes?


Você já teve a sensação de que seus dentes ficaram mais escuros quando você passou o batom? Não, não foi coisa da sua imaginação, realmente acontece e hoje você entenderá porque.
Sabe aquele cafezinho/refrizinho/cigarrinho? Eles fazem seus dente ficarem mais amarelos e tornam cada vez mais difícil aquele sonho de dentes branquinhos. Tudo bem que hoje existem vários tratamentos clareadores, mas a gente sabe que não é todo mundo que pode fazer e por mais que faça, eles tornarão a escurecer se você não largar esses hábitos.
O Seu batom pode te ajudar, sabia? Usando o batom certo você pode causar uma ilusão que faz seus dentes parecerem mais claros e o truque é muuito fácil, vem cá...

Trucando: 
Para que você possa causar esse efeito precisa causar um contraste entre seus lábios e dentes. Saca quando as pessoas pintam todo o rosto com pancake branco e os dentes parecem bem amarelos? E quando olhamos pra alguém de pele negra, seus dentes parecem incrivelmente brancos, não é? O que acontece é que, como o branco do pancake é mais puro, ele contrasta com a cor dos seus dentes e os deixam aparentemente mais escuros. E o oposto acontece com a pele negra, por a região em volta dos dentes ser mais escura, temos a sensação de dentes mais claros.  Deu pra sacar? É tudo ilusão de ótica. Vem cá que eu te ensino...

Dica:

Os que podem escurecer: Então, faz assim, cuidado com os batons nos tons rosa-bebê, lilás, nude, eles tendem a ser mais claro que seus dentes e podem deixá-los com uma a impressão de serem mais escuros. Tipo o efeito do pancake branco, lógico que não se aplica a todas, então vale experimentar os tons e ver se realmente acontece.




Os que podem clarear: Já pra deixar o sorriso com uma aparência mais clarinha, tipo estrela de Hollywood, abuse dos tons mais escuros, vermelhos, pink, vinho, café e chocolate, como certamente são mais escuros que seus dentes, causarão um contraste que deixará seus dentes aparentemente mais claros. Como o efeito da pele negra. 




E como eu falei, cada caso é diferente, o que funciona para você pode não funcionar para sua amiga. Então gaste um tempinho testando, vale a pena.

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima dica Paulinho!!

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...