segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Água termal - O que é?



Se você é do tipo que sempre assiste os videos e lê matérias com dicas de beleza no nos sites e nas redes sociais da vida certamente já ouviu falar de água termal. E é sobre ela que vamos falar agora.


Ela é um tipo particular de água subterrânea, que é pura e enriquecida com minerais contidos nas rochas dos solos onde é colhida, o que pode variar, emergem a superfície em fontes com temperaturas que variam de 35° a 54°. Essa "categoria" de água passa anos sob o solo acumulando oligoelementos (oi?). Quando ela  volta a superfície está bem nutrida de elementos como cálcio, magnésio, zinco e ferro.
Como ela não entra em contato com o solo e nem com a luz está livre de bactéria. As empresas investem cada vez mais em tecnologias para sua extração e conservação de sua pureza, sendo imediatamente envasada depois da coleta na fonte. 
Dos países que produzem a França é líder, em cidades como Vichy, La Roche-Posay, Avéne e Uriage se encontram grandes laboratórios. Aqui no Brasil nós também temos fontes termais, no município de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo.

Benefícios:

Essa água ajuda manter a função protetora da pele contra agentes agressores, como a poluição, além de nutrir e hidratar. Tem também grande capacidade anti-inflamatória e cicatrizante, o que ajuda a acalmar irritações e reequilibrar peles sensíveis. Mesmo assim seu poder de hidratação não é dos mais intensos, então não dispense seu hidratante, use-a como complemento.

Dicas de uso:
-No verão guarde na geladeira e borrife várias vezes ao longo do dia.
-Use pelo menos duas vezes ao dia.
-Na maquiagem, aplique antes ou depois de preparar a pele, ajuda na duração.
-É ótima para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, pois ajuda a controlar o brilho.
-Usada após a depilação ou depois de barbear ajuda a acalmar a pele e ameniza as irritações.
-Pode ser usada por grávidas e bebês, para estes ela tem um ótimo efeito contra assaduras.

Algumas marcas e preços:
(Imagem da internet)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...