segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Blush e seu rosto

Oi gente!

Quero tratar de um assunto muito delicado com vocês, um assunto que já foi causa de muitas tristezas... Blush!(rsrsrs)
Depois da base mais clara esse é um dos erros mais cometidos. Meninas, a década de 80 já passou, o que ficou foi só uma influência., nada de imitar a abertura do fantástico. Blush tem de ser discreto, quase imperceptível. Acompanha aqui:



Há muitas formas de se aplicar blush e elas variam de acordo com o formato do seu rosto e com o que você gosta de ressaltar ou esconder. Então veja aqui a forma do seu rosto e o que fazer:

Oval


Normalmente este formato é bem harmônico na proporção entre o queixo e testa. Ele também é fino e por isso disfarça as bochechas, então aplique o blush nas maçãs do rosto(bem na bochecha) com movimentos circulares e pouco produto no pincel, isso ressalta s bochechas.

Quadrado:


O rosto quadrado tem ossos protuberantes nas laterais e maxilar bem marcado. Então para deixá-lo mais harmônico aplique um bronzeador nas laterais do rosto e sobre os ossos mais protuberantes, depois um pouco de blush rosado nas maçãs do rosto. Isso causa uma ilusão de luz e sombras que disfarça as marcas mais fortes do seu rosto.

Redondo:

Como o nome diz, ele é circular, portanto suas bochechas são mais proeminentes. Se você quiser disfarçar passe o blush em uma linha diagonal um pouco abaixo do osso da maça em direção a raiz do cabelo(você pode concentrar um pouco mais de produto neste ponto), isso vai causar uma ilusão visual de rosto mais afilado.

Coração:

Esse tem o formato mais triangular (um triângulo invertido). Como ele também apresenta laterais mais largas o ideal é fazer o mesmo traço diagonal do rosto redondo.

As cores do blush são fundamentais para criar estes efeitos que acabei de citar, deixa eu te ensinar:

Alaranjados:

Eles ajudam a dar um aspecto mais saudável a maquiagem e também são ótimos para ressaltar as maçãs do rosto. Ideal para as maquiagens do dia-a-dia, pois são discretos e revitalizam sua imagem.
Ideal para: Rosto Oval e Coração.






Rosados:
Todo blush rosado dá volume nas bochechas. Eles se adequam a quase todas as ocasiões, dos looks do dia-a-dia a looks de festa. Ele é ótimo para as meninas de estilo mais romântico. O ônus é que é mais fácil de errar, ele marca mais que os alaranjados, então vocês devem aplicar aos poucos.
Ideal para: Rosto Oval.






Bronzeadores:
São ótimos para fazer o contorno do rosto, eles causam uma ilusão de luz e sombras que ajudam a a afilar os traços. Mas também podem ser usados sobre as maçãs do rosto, o que causa um efeito de bronze.
Ideal para: Rosto Quadrado, Redondo e Coração





PS: Quando digo que um blush é ideal para um determinado tipo de rosto não digo que somente pessoas com este formato podem usar. Adeque a aplicação ao formato do seu rosto e dá tudo certo.

#DICAS:
-NÃO passem blush sobre o nariz, ele causa ilusão de volume e te deixa com cara de gripada "ever". Para ressaltar use um iluminador perolado sobre osso e para afinar use um bronzeador nas laterais.
-Antes de aplicar sopre bem o excesso do pincel e deposite aos poucos. É mais fácil aplicar que remover.
-Faça movimentos leves quando aplicar, não esfregue, isso depositará muito produto e fica parecendo um hematoma (rsrsrs).
-Prefira os pincei de cerdas naturais, pois os de cerdas sintéticas marcam muito mais por suas cerdas serem mais firmes.

Agora você já sabe bem com aplicar blush, vê se não sai por ai parecendo que apanhou, hein! (rsrs)
Beijos e abraços!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...